terça-feira, 9 de setembro de 2008

Serviços e Produtos oferecidos na WEB

O mais famoso site de busca possui também dezenas de ferramentas para os mais diversos fins. São tantas (em torno de 50) que é difícil citar todas – justamente o que vamos procurar fazer aqui.

A maior parte destas ferramentas ou serviços tem a busca como pano de fundo, mas há várias outras para relacionamento e produtividade.O modelo de receita do Google é baseado nos famosos e poderosos AdWords e AdSense (publicidade). Os serviços oferecidos quase sempre são gratuitos ao usuário.O apelo para atrair audiência é muito grande e favorece a simbiose entre anunciantes e usuários. Ganha o anunciante ao utilizar um veículo tão acessado, diversificado e abrangente e ganha o usuário por poder usar ferramentas de qualidade e gratuitas.

A seguir a lista de alguns produtos da indústria Google.

Blogger é a ferramenta de blog, muito popular por ser um serviço gratuito e de fácil utilização para usuário leigos ou iniciantes.

GMail (ou Google Mail) é o serviço de e-mail gratuíto que oferece mais de 2GB de armazenamento para seu usuário.

Google AdSense é o serviço de publicidade contextual, utilizado por milhões de sites, onde editores podem veicular anúncios do AdWords. Também foi lançado o Onsite Advertiser Sign-Up - em 21 de novembro de 2005 - que permite que anunciantes comprem espaços publicitários em diversos sites a partir do site do Google.

Google AdWords é o outro lado do AdSense. Enquanto o AdSense permite aos editores veicularem publicidade, o AdWords permite que anunciantes comprem esse espaço e conectem sua empresa aos sites associados e ao prórpio Google.

Google Finance, ferramenta para usuários que operam no mercado financeiro. Disponibiliza gráficos, cotações, perfil dos administradores de cada empresa, notícias, discussões e até posts de blogs integrados.


Nenhum comentário: